ANTRAM marcou presença: solução aTrans - Logistic Software System apresentada no Porto

Clipping

Durante a tarde do dia 16 de Junho, a ABMN realizou, Edifício da Alfândega, no Porto, a segunda edição do Ciclo de Seminários “Os desafios para a gestão no Sector dos Transportes”, evento no qual as Transportadoras do Norte e Centro tiveram oportunidade de conhecer a nova versão da solução para o setor dos Transportes Rodoviários de Mercadorias - aTrans - logistic software System.

O evento foi enriquecido com as presenças do co-fundador da PRIMAVERA BSS, Eng. Jorge Baptista, do Vice-Presidente da ANTRAM pela Região Centro, Dr. Nelson Sousa e do Case Study João Pires Internacional Transportes, com a intervenção da Eng. Sílvia Pires. Depois da primeira edição, ocorrida em Lisboa, o Porto foi o palco do evento exclusivo para as empresas de Transportes - o momento alto foi a exposição da nova versão da solução aTrans – logistic software system.

Entre as grandes novidades apresentadas, destacaram-se o novo Timeline - mais versátil e com mais informação pronta a usar - a ligação ao Business Analytics da PRIMAVERA e a versão WEB da solução. A solução aTrans esteve também presente no Case Study da Empresa João Pires – Internacional Transportes. Através do testemunho deixado pela Eng. Sílvia Pires, Directora de Qualidade da Transportadora, os presentes puderam perceber o enquadramento do produto.

A presença da ANTRAM reforçou o prestígio do evento, sendo representada pelo Vice-Presidente pela Região Centro, Dr. Nelson Sousa, administrador da empresa JLS- Transportes Internacionais. A sua intervenção centrou-se no contexto actual do sector, com enfoque para as dificuldades, desafios e oportunidades que marcam a realidade das Transportadoras. Saiu reforçada a necessidade sentida pelo Sector de uma Solução de Gestão pensada de raiz para os Transportes Rodoviários de Mercadoria.

Além do aTrans, os participantes puderam ainda conhecer a solução EYE PEAK, da PRIMAVERA BSS para a área da Logística. A Conferência terminou com a intervenção da empresa Frederico Mendes & Associados, sobre o enquadramento do PORTUGAL 2020 no Sector dos Transportes e as oportunidades estratégicas que este quadro de incentivos encerra.

Fonte: CARGO Edições