aTrans
logistic software system

A solução aTrans – logistic software system está direcionada para o setor dos Transportes Rodoviários de Mercadorias. A ABMN - Business Solutions responde a uma necessidade crescente de mercado - o controlo e gestão de processos no setor dos Transportes.

Esta solução, criada de raiz pela ABMN, permite integrar numa plataforma única todas as áreas a gerir. Já que se trata de um produto integralmente concebido pela ABMN, está preparado para crescer à medida de cada realidade empresarial. Além da versão completa, o aTrans está também disponível nas versões Simple e SaaS, de forma a ir de encontro às diferentes dimensões e necessidades das empresas presentes no mercado.

Selo de qualidade da Primavera Software

O aTrans está certificado pelo selo de qualidade da Primavera Software. Este reconhecimento atesta a qualidade do produto, mas também a capacidade da equipa de trabalho enquanto responsável pela produção e desenvolvimento da aplicação.

O aTrans é uma solução que permite não só o controlo de todos os custos inerentes ao negócio - portagens, taxas, comunicações móveis, ou outros - mas também um efetivo planeamento de rotas, reduzindo a baixas percentagens o “quilómetro vazio”. Contempla toda a manutenção das viaturas, assim como a gestão de equipamentos auxiliares.

"Um mercado cada vez mais exigente e competitivo, obriga as Empresas, por um lado, a terem uma capacidade de resposta rápida, eficaz e com qualidade e, por outro, a otimizarem os seus recursos.
O sucesso passará pelo controlo rigoroso e pela otimização de todos os processos inerentes à atividade de Transporte.
O aTrans constitui um excelente “auxiliar de negócio”, permitindo, não só a centralização de toda a informação, mas também o acesso à análise da mesma de forma rápida e simples."
Eng. Sílvia Pires / João Pires - Internacional Transportes

O aTrans assenta nas mais modernas tecnologias, o que lhe confere robustez, extensibilidade e usabilidade. O Departamento de Desenvolvimento da ABMN construiu o aTrans assente numa plataforma com caraterísticas funcionais e tecnológicas que conferem à solução potencialidades valiosas para as organizações, que enfrentam diariamente novos desafios de mercado

  • Multi-língue;
  • Multi-utilizador;
  • Controlo de Acessos;
  • Segurança;
  • Mapas e Listagens Parametrizáveis;
  • Sistema de Notificações;
  • UX - User Experience;
  • Extensibilidade.

O aTrans, enquanto solução pensada para o setor do Transporte Rodoviário de Mercadorias, apresenta às empresas desta área de negócio todos os instrumentos necessários para que implementem uma gestão integrada e completa de toda a informação da empresa. O aTrans contempla, na sua base, as funcionalidades e caraterísticas necessárias ao tratamento dos principais processos inerentes à gestão das organizações do setor dos Transportes.

Principais Funcionalidades

Apresentação gráfica da ocupação de motoristas, viaturas, reboques e planeamento de cargas, com a possibilidade de – Planeamento gráfico; gestão de operações de engate e desengate; transferência de cargas; agendamento de reparações ou outras operações.

Gestão de Rotas, controlo de distâncias, controlo de custo por quilómetro.

Gestão de ocorrências, controlo de custos, controlo de proveitos, gestão de taxas.

Registo e tratamento de toda a informação relacionada com o CMR.

Definição de Tabelas de Preço: por cliente, origem/destino ou outras e para um intervalo de datas. Histórico de preços por cliente, zona, tipo de carga ou outros.

Definição de gráficos e relatórios à medida do utilizador.

Gestão dos vários equipamentos auxiliares das viaturas: tacógrafos, via verde, outros.

Gestão de despesas, categorias, prémios e agendamento de trabalho.

Associação de cargas e motoristas. Trocas de viatura/reboque. Manutenção preventiva. Gestão de equipamentos associados, dimensões, volumes, consumos.

Gestão de validades e custos.

Total integração com a área de faturação, financeira e contabilística.

Integração com diferentes sistemas de GPS, permitindo o controlo geográfico de toda a frota de viaturas e respetivas cargas, em tempo real, em todo o espaço europeu.

Importação automática de registos de combustíveis, portagens, comunicações móveis, parques ou outros.

Fale connosco

Contacte-nos