Prodística, do Grupo AGROS, prepara o futuro com aTrans, e continua firme na missão de fornecer bens essenciais ao País

Press Release

A Prodística – Logística e Transportes, S.A., constituída em 2004 para servir o Grupo AGROS, realiza hoje um trabalho muito mais abrangente, graças a uma estratégia de crescimento e conquista de novos segmentos de mercado. A escolha do aTrans para a gestão da sua operação de transporte, em período de pandemia, demonstra claramente a confiança no produto, para permitir à transportadora continuar, na linha da frente, servindo o país em bens essenciais. Entre os serviços disponibilizados pela Transportadora de Vila do Conde destacam-se: granel líquido, temperatura controlada, paletizado e granel sólido. Trata-se de um projeto de implementação alicerçado na necessidade de transportar com segurança e controlo e numa atitude de parceria e criação de valor, com o aTrans a vir unificar e integrar-se com as plataformas utilizadas pela empresa. Esta decisão de futuro constitui uma resposta forte na superação dos constrangimentos impostos crise de saúde. A Prodística afirma-se como um player importante no fornecimento de bens essenciais ao país, com um posicionamento disruptivo e inovador de investimento que lhe trará vantagens de superação.

A Prodística pode encarar os desafios atuais com uma Plataforma integrada, disponível a todos os players, em diferentes localizações, o que reforça o seu posicionamento no mercado. A digitalização e virtualização de processos e a centralização de informação obterão melhorias nos padrões de trabalho, com uma solução que lhe permite encarar o futuro com confiança.

A Prodística é hoje uma Transportadora sólida e reconhecida, não só pela sua ligação ao Grupo AGROS, mas pelo trabalho de conquista de novos mercados que realizou. Com vários anos de atividade, e muita informação preponderante, a empresa decidiu, recentemente, optar por integrar toda a gestão da empresa numa solução interligada, capaz de cobrir todas as áreas e de colocar ao dispor de cada utilizador a informação crítica para o desempenho das suas funções.

 Esta decisão reveste-se ainda de maior peso, face à situação de pandemia e coloca a Prodística no leque das empresas nacionais que enfrentam o futuro com coragem e otimismo, sabendo que é em momentos de crise que se distinguem os parceiros vencedores. O sistema de gestão a implementar, permitirá informação útil e atempada, disponível e esquematizada. A centralização e interligação de toda a informação, disponível em diferentes localizações, a virtualização de processos e o controlo de toda a operação de transporte, de forma cada vez mais exigente, são mais-valias relevantes nesta escolha. Com esta decisão – atempada e de futuro - elevou toda a gestão, tornando-a mais rigorosa e fundamentada, de forma a continuar a tomar todas as decisões estratégicas com base em indicadores confiáveis: económico-financeiros, de tesouraria, custos, rentabilidade operacional e outros que futuramente se afigurem necessários.

 À escolha da empresa não foi alheia a cobertura funcional da solução aTrans, que mostrou responder aos vetores fundamentais: controlo da operação de Transporte e planeamento; controlo diário dos níveis de faturação; integração e controlo de Custos; alocação de Custos a diferentes áreas; análise fina de Custos e Proveitos.

 A implementação da solução aTrans, ficou a cargo da empresa ABMN, detentora do software aTrans e responsável pela sua implementação em quase uma centena de Transportadoras nacionais. A empresa possui os recursos e o conhecimento necessários, para implementar uma solução altamente customizada às necessidades da Prodística, quer pelas caraterísticas e fiabilidade da solução, quer pelas competências da sua equipa.

 A Prodística caminhará para obter uma análise global de gestão e controlling, com uma produção de dados relevantes em tempo útil, que permitirá uma tomada de decisão apoiada, factual e rápida, como exige a situação atual do mercado. Ao nível da digitalização de informação, a solução aTrans proporcionará ganhos efetivos de tempo, organização e acessibilidade, de acordo com as necessidades das diferentes áreas. Assim, a solução aTrans permite encarar o futuro com confiança e Tranquilidade, numa altura particularmente crítica para o Mercado.