Transportes Nogueira com aTrans e ERP Primavera

Notícias

Transportes Nogueira preparam o futuro com implementação de aTrans e ERP Primavera

A TN – Transportes M. Simões Nogueira, SA, transportadora com mais de meio século de atividade, escolheu o software aTrans para a gestão de toda a operação de Transporte, em integração com o ERP Primavera, nas áreas legais e fiscais. Esta decisão reveste-se de uma enorme relevância, dados os constrangimentos impostos pela situação de pandemia e dita um posicionamento disruptivo e inovador face às mudanças de paradigma impostas ao mercado.

A TN – Transportes M. Simões Nogueira, SA é uma referência nacional, com um percurso de liderança no setor, detendo uma das maiores frotas do país. Distingue-se no transporte de matérias perigosas e carga geral. A digitalização e virtualização de processos e a centralização de informação numa Plataforma integrada, disponível a todos os players, em diferentes localizações, prepara a transportadora para enfrentar as rápidas alterações de padrões de trabalho, com uma solução que lhe permite encarar os novos desafios com confiança.

Os Transportes Nogueira são, há mais de 50 anos, uma das mais reconhecidas empresas no setor do transporte rodoviário de mercadorias português. Numa altura em que os sistemas de gestão constituem um dos recursos mais críticos em qualquer empresa, a Transportadora toma medidas para centralizar informação, disponibilizar acessos em diferentes localizações e virtualizar processos. Com esta decisão eleva toda a gestão do grupo a patamares de maior rigor e disponibilidade de informação, com vista a que todas as decisões estratégicas tenham por base indicadores fidedignos, a vários níveis: económico-financeiros, tesouraria, custos, rentabilidade operacional e outros que futuramente se afigurem necessários.

A tomada de decisão da empresa resulta de um acompanhamento do crescimento e cobertura funcional da solução aTrans, que, neste momento, dá garantia aos Transportes Nogueira de responder aos vetores fundamentais de unificação de plataformas e informação e de acessibilidade dos utilizadores às áreas relevantes a cada função. A Solução aTrans, para a gestão operacional das áreas de transporte e oficina, em integração com o ERP Primavera, nas áreas legais e fiscais afigura-se à altura do desafio.

 

A implementação da solução aTrans, em integração com o ERP Primavera ficará a cargo da empresa ABMN, detentora do software aTrans e dos estatutos de Premium e Solutions Partner Primavera. A empresa possui os recursos e o conhecimento necessários, para implementar uma solução altamente customizada às necessidades dos Transportes Nogueira, quer pelas caraterísticas e fiabilidade das soluções, quer pelas competências da sua equipa.

 

Com esta mudança, os Transportes Nogueira, pretendem obter uma visão centralizada de toda a informação, com resposta às várias áreas operacionais e a toda a fiscalidade de forma completamente integrada. Também a análise global de gestão e controlling contará com um cruzamento de informação em tempo real, que permitirá uma tomada de decisão apoiada, factual e rápida, como exige a situação atual do mercado. Ao nível da digitalização de informação, numa empresa de grande dimensão, a solução aTrans proporcionará ganhos muito efetivos de tempo, organização e acesso à informação de acordo com as necessidades das diferentes áreas. Assim, as soluções aTrans e Primavera vêm reduzir custos, aumentar o controlo de processos, agilizar a resposta ao cliente, aumentar a sua satisfação e decidir com rapidez de acordo com indicadores fiáveis e relevantes.