Transportes Cardoso & Irmão com aTrans e ERP Primavera

Notícias, Press Release

O grupo Transportes Cardoso & Irmão e Davaltir, sediado na zona de Viseu, referência nacional no setor, selecionou o software aTrans para a gestão da operação de Transporte, em integração com o ERP Primavera, nas áreas legais e fiscais. Com muitos anos no mercado, o grupo mantem uma política de crescimento sustentável, melhoria contínua e aposta na inovação.

A TCI, a gerir a sua atividade com aTrans e Primavera desde Janeiro de 2021, após um período de transição no segundo semestre de 2020, posiciona-se de forma disruptiva e inovadora, num ano preponderante para a afirmação das organizações, apostando na digitalização e virtualização de processos e na centralização de informação, numa solução integrada que lhe permitirá continuar a elevar os patamares de excelência na gestão.

O Grupo TCI e Davaltir, cuja atividade abrange o transporte nacional e internacional, em carga geral, paletizada, grupagem e ADR, escolheu a solução aTrans em integração com o ERP Primavera para a gestão operacional do seu negócio. A postura inovadora e de permanente evolução ditou, ainda em 2020, a decisão de implementar uma plataforma integrada, tecnologicamente atual e com a garantia de resposta ao nível legal e fiscal. Além de implementar uma solução altamente funcional ao nível da operação, a TCI escolheu alterar também o seu software de gestão, optando pelo selo de garantia da Primavera.

Em Janeiro de 2021 a TCI deu um importante passo na gestão do grupo, com a entrada em produtivo de uma nova plataforma de gestão – aTrans e Primavera – que funciona de forma integrada, permitindo controlar a operação, bem como as áreas legais e fiscais e todos os custos e proveitos.

A pandemia tornou os sistemas de gestão ainda mais preponderantes nas empresas. O grupo TCI e Davaltir implementou uma solução que lhe permitiu centralizar informação, disponibilizar acessos em diferentes localizações e virtualizar processos, garantindo maior rigor e disponibilidade de informação, e aportando à decisão estratégica indicadores fidedignos: económico-financeiros, tesouraria, custos, rentabilidade operacional e outros que futuramente se afigurem necessários.

A escolha da empresa resulta do acompanhamento do crescimento tecnológico e funcional do aTrans e do reconhecimento das garantias do ERP Primavera. A Solução aTrans, para a gestão operacional das áreas de transporte e oficina, em integração com o ERP Primavera, nas áreas legais e fiscais afigura-se à altura dos desafios futuros.       

A implementação da solução aTrans, em integração com o ERP Primavera ficou a cargo da empresa ABMN, detentora do software aTrans e dos estatutos de Premium e Solutions Partner Primavera, que possui os recursos e o conhecimento necessários para implementar uma solução altamente customizada às necessidades das grandes empresas de transportes A ABMN foi recentemente distinguida com o selo “TOP 5% MELHORES PME PORTUGAL”.

A solução para gestão da operação de transporte aTrans mantém-se em crescimento e evolução, particularmente no que toca a disponibilização de informação em diferentes plataformas, à digitalização e virtualização de processos e ao controlo de custos e análise de rentabilidade.